Encontro de Violeiros

Estão abertas as inscrições para o concurso amador

 

Estão abertas as  inscrições para o 6º Concurso de Violeiros Amadores, evento que oferece oportunidade para os violeiros amadores demonstrarem seus talentos. O encontro de violeiros amadores é uma  das mais importante vitrine para os músicos da região e a cada ano aumenta o nível técnico e cultural dos participantes.

 

Além da premiação em dinheiro, os violeiros amadores classificados nos primeiros lugares conquistam a chance para participar no encontro profissional do próximo ano.

 

Neste ano, o 6º Concurso de Violeiros Amador, além da categoria adulta, possuirá a categoria infanto-juvenil e será realizado  no dia 1º de maio de 2009, na Concha Acústica do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Poxoréu.

 

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Poxoréu, pelo telefone (66) 3436-1349, no horário comercial, ou pela Internet acessando o site www.poxoreu.mt.gov.br , até o dia 29 de abril de 2009, informa a secretária Teodomira Oliveira Lima.

 

Mais informações pelos dos telefones (66)3436.1349.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:41
[] [envie esta mensagem] []



Programação

 OS BONS TEMPOS DO DIAMANTE CLUBE ESTÃO DE VOLTA

VEM AÍ O BAILE DA ALELUIA

Sábado, dia 11 de abril de  2009.

 

 

Festival de Prêmios

Em Prol da Fundação CEFA – Caridade, Esperança, Fé e Amor

Motocicleta, computador, geladeira e outros prêmios

Adquira sua cartela

Sorteio dia 02 de maio de 2009

 7º Encontro de Violeiros 2009 

 Dias 01 e 02 de maio

 A viola caipira vai chorar com alegria e emoção em Poxoréu.

CJ

1969/2009

40º Troféu da Juventude do Centro Juvenil

Abertura dia 1º de maio de 2009



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:59
[] [envie esta mensagem] []



UPE I

UPE, instrumento de transformação!

 

JB Cavalcante.

 

A UPE e o futuro de Poxoréu. Nesse domingo, na res.do Gaudêncio, os membros da UPE comemoraram os 21 anos de criação e elegeram a nova diretoria. Vários convidados ilustres:Prof.Izabel,Delamônica Freire e Edna, as Secs Munic. Prof. Lena Guedes ( Ind., Com. e Mineração) e Teodomira (Turismo), o Vice O. Resplandes e esposa Célia Regina, vereador JJ, Pastor Alexandre e outros. A tônica das falas: a preocupação com o futuro dessa terra maravilhosa, acolhedora e bela! O palco de discussão das idéias parece que já está definido, agora, com esse posicionamento revolucionário e inovador do meu amigo Batistão, contrariando uma postura pessimista demonstrada no carnaval. Mas, eu sempre soube o verdadeiro Batistão não demoraria muito tempo para rever posições tão ultrapassadas, que tenho certeza são fruto de influências negativistas, com as quais nem Ruy, Denis PC e eu comungamos. Continuamos falando a mesma língua e a ordem do dia continua sendo resistência e luta...sempre!

 

A UPE, instrumento de transformação! O tempo passou e Poxoréu foi ficando p/ trás. As cidades ao redor cresceram enquanto que Poxoréu foi perdendo divisas, território e riquezas. O garimpo se exauriu e nenhuma outra vocação foi descoberta. Então, qual é a saída nesse limiar de século 21? Creio que é investir na formação da nossa juventude, permitir aos jovens permanecerem aqui, com dignidade, com possibilidade de trabalho, emprego e renda, educação de boa qualidade e lazer saudável. Tendo isso ninguém vai embora não. A UPE pode e deve aconchegar essa discussão. E aí Batistão, e aquela idéia de um jornal à partir do BlogPox, não é válida? E a arregimentação de forças à partir de Cbá, não é viável? Pense no assunto, guerreiro! Afinal, em cada setor da admin. públ. desse Estado tem alguém de Poxoréu num cargo importante...Com certeza podemos com muitos 'Ruys' e 'Denis PCs' nessa empreitada. Ou não....? A lista apontada na matéria alhures é sintomática.

 

João Batista Cavalcante da Silva

jbcavcalcante@adv.oabmt.org.br



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:36
[] [envie esta mensagem] []



UPE II

Eleita a Nova Diretoria da UPE

 

Prof. Luis Carlos Ferreira

 

No decorrer de 29 pp. a UPE esteve em confraternidade na residência do Prof. Gaudêncio. Lá foi eleita a Diretoria que estará à frente das atividades upeninas, sendo eleitos:Presidente - Prof. Comendador João de Souza; 1º. Vice - Prof. Gaudêncio Filho Rosa Amorim; 2º. Vice - Historiador Jurandir da Cruz Xavier; Secretário Geral - Geo-Historiador Prof. Luis Carlos Ferreira; Tesoureiro Geral - Reverendo Kautuzun Araújo Coutinho. O expediente foi dirigido pela convidada especial Profª. Lena Glória Varanda Ventresqui Guedes, Secretária Municipal de Indústria e Comércio. A Comendadora Profª. Isabel Silva de Oliveira foi gentilmente convidada a escrutinar os votos. Também presentes: o Vice Prefeito Osmar Resplandes, Vereador JJ, João José Delamônica, Pastor Alexandre,Drª. Célia Regina (representando o Poder Judiciário), Srª. Teodomira (Secretária de Turismo), acompanhados de respectivos familiares. O prato do dia foi composto de churrasco, com caldo de Cristal, temperado com refrigerantes...

Prof. Luis Carlos Ferreira | allow2006@hotmail.com



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:35
[] [envie esta mensagem] []



União de Taynara e Adriano

Casamento de Taynara e Adriano

 

 

 

Veja cobertura completa no site Agitos da Cidade

 

http://www.agitosdacidade.com/agitos.php#

 

Foto: Valdo Pereira

Fone: (066)9235-2888



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 14:27
[] [envie esta mensagem] []



Aniversário da UPE

A UPE - União Poxorense de Escritores completa 21 anos de existência

 

Fundada a convite do professor Izaias Resplandes de Souza, a UPE teve sua primeira diretoria em 31 de março de 1988. Sob o lema "Em defesa da Arte e da Cultura", a confraria acadêmica se destaca pela sua intensa atividade intelectual, lançamento de livros (Antologia Poética, Síntese da Poesia Upenina de Poxoréo, coletânea de sus diversos membros; Pegadas de Longe ..., de Luis Carlos Ferreira; Linhas Históricas de Poxoréo: Um olhar sobre o nascimento dos Distritos numa contribuição às escolas e à sociedade, de Gaudêncio Filho Rosa de Amorim; Poxoréo e o Garças, de Jurandir da Cruz Xavier;Raios Misturados, de Zenaide Mendonça Farias; No meio das pedras há diamantes, de Joaquim Moreira, entre outros), periódicos e apoio constante e ininterrupto às atividades culturais e artísticas de Poxoréu, Nos seus 21 anos existência.

 

Segundo o upenino Izaias Resplandes, são muitos os sonhos da UPE e que não temos condições de realizá-los todos, mas o mais importante de tudo é que não deixamos de sonhar. Continuamos acreditando que sempre será possível melhorar o nosso Meio Ambiente Cultural, apesar das dificuldades. Por pensar assim, continuamos investindo em novos projetos de livros, revistas, jornais, tertúlias e recitais de poesia,.

 

Para Resplandes, toda a atividade cultural desenvolvida ao longo desses 21 anos representa a  vontade de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do povo de Poxoréu. “Entendemos que essa é uma responsabilidade de todos e estamos fazendo a nossa parte. Podemos perguntar com orgulho: quantas publicações foram feitas na história de Poxoréu antes da União de Escritores? Que registros históricos e literários havia? E depois da UPE, como ficou essa questão?”, questiona Izaias. Hoje Poxoréu tem uma memória histórica e cultural sendo registrada dia-a-dia pelos upeninos. Esse será o nosso legado para as presentes e futuras gerações, afirma o fundador da UPE.

 

Parabéns a todos os acadêmicos pelos 21 anos de vida upenina.

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 14:21
[] [envie esta mensagem] []



BlogPox

AGUARDAMOS SUA MENSAGEM

 

Um dos objetivos do BlogPox é resgatar o clima de “ponto de encontro” antigamente existente na nossa Praça da Liberdade, na forma sugerida pelo jornalista Nides Freitas: a rodinha de amigos, a boa e inofensiva prosa, os encontros em busca de notícias e a esperança de dias melhores para nossa Poxoréu.

 

  “A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”, cantava Vinicius de Moraes nos alto-falantes da Voz Social ou nas ondas de uma rádio - Bandeirantes, Globo, Tupi, ou outra qualquer. (Na  prima-poxoreense Gazeta FM – ouça agora,  link do site no lado direito desta página -, a voz de Vinicius de Moraes nunca aparece, para a desinformação dos mais jovens e adolescentes!).

 

O BlogPox busca esse espírito de encontros e reencontros, sem ausências ou despedidas.

 

Há algum tempo publicamos mensagem do Paulo Americano, lá dos Estados Unidos, posteriormente, noticiamos o seu falecimento; o artigo de Pedro Borges, educador e padre salesiano em Araçatuba, agora em Campo Grande; um texto do Francisco José, rabino em Israel; recados de Bruno e Giancarlo, da Itália, de Sônia Vasconcelos, de Portugal,  de Sirlei Mariza, da Espanha; do poxoreense Sandro, do Japão;   do Nides de Freitas, no circuito Vitória/Rio/Brasilia; de Elaine Vieira, de Goiânia; de  Lenir Trajano, Edvaldo Vieira e Aurélio Miranda, de Campo Grande;  da professora Eliane Carvalho, de Sinop; da Valdeli Carvalho, de Brasília; Suelme Biela, Ruy Nogueira, Jurandir Guedes, Valfran dos Anjos, Benedito Paulo e Adailton Milhomem, de Cuiabá; Adauto Barbosa, promotor de justiça do Amapá, nortão do Brasil;  os alertas de  arquiteto Jean-Louis e Jeová Xavier, de Poxoréu; dos escritores upeninos Ednaldo Pereira, Izaias Resplandes, Luis Carlos Ferreira e JB Cavalcante, de Poxoréu; e muitos outros...  

 

O BlogPox é isso aí: pela tela da Internet, um cantinho poxoreense para o mundo todo, unindo a esperança e a saudade!

 

Você leitor(a), em que lugar do mundo lê esta página? Compartilhe com a nossa gente o seu recado! Participe, registre a sua opinião no link logo abaixo ou envie pelo e-mail poxoreo@uol.com.br .

 

Equipe BlogPox

poxoreo@uol.com.br



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 13:59
[] [envie esta mensagem] []



Novo Bispo

Dom Derek

Novo Bispo de Guiratinga

 Igreja Católica de Poxoréu é jurisdicionada pela Prelazia de Guiratinga

 

No último domingo, dia  22 de março, a Diocese Católica de Guiratinga celebrou a Ordenação Episcopal de seu 4º Bispo, Monsenhor Derek John Christopher Byrne, SPS (Sociedade Missionária de S. Patrício).

 

Dom Derek  foi nomeado bispo em dezembro de 2008, pelo  Papa Bento XVI, para atuar na Diocese de Guiratinga.

 

Monsenhor Derek nasceu no dia 17 de Janeiro de 1948. Fez seus estudos primário e colegial na Irlanda. É bacharel em Artes e Filosofia pela University College Cork da Irlanda; fez Teologia na ST. Patrick´s College, Kiltegan, Co. Wicklow, na Irlanda. Foi ordenado Sacerdote no dia 09 de Junho de 1973 na Sociedade Missionária de S. Patrício.

 

Esteve no Brasil de 1973 a 1980, quando atuou na Paróquia de Cotia, da Arquidiocese de São Paulo. De 1980 a 1990, Esteve em Nova Jérsei nos Estados Unidos; de 1990 a 2002, foi membro do Conselho Geral da sua Congregação, na Irlanda; em 2004, trabalhou na Paróquia de Castanheira, na Diocese de Juína, norte de Mato Grosso.

 

Dom Derek, sucessor de Dom José Selva e Dom Camilio na Diocese, o 4º bispo de Guiratinga substituirá a vaga deixada pelo trágico desaparecimento de Dom Sebastião Assis Figueiredo, morto em acidente automobilístico na BR-364, nas proximidades do município de Jaciara, em  20 de dezembro de 2007.

 

A Igreja Católica de Poxoréu é jurisdicionada pela Prelazia de Guiratinga. Em fevereiro de 2007, durante o bispado de Dom Sebastião a Diocese assumiu a direção do Hospital e Maternidade São João Batista de Poxoréu.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:48
[] [envie esta mensagem] []



Novo CD do Aurélio

Aurélio Miranda, 35 Anos de Viola

 

Na semana passada, em Campo Grande (MS), foi lançado o CD do violeiro Aurélio Miranda.

 

O novo trabalho “Aurélio Miranda 35 Anos de Viola”, contém uma coletânea com as principais músicas que marcaram a carreira do principal cantador poxoreense. Para Miranda, foi um desafio selecionar músicas que sempre pretendeu gravar. “É um disco altamente cultural, que canta nossa terra e nossa gente, com harmonia e ritmos e temas envolvendo os dois Estados de Mato Grosso e lembranças nordestinas. Uma homenagem à miscigenação dos costumes e das tradições presentes em Poxoréu, nosso recanto e nossa paixão”, declama Aurélio.

 

Segundo Aurélio, homenageado ano passado pela Câmara de Vereadores de Campo Grande (MS), pelos seus 35 anos de dedicação à musica regional, a música caipira brasileira passa por mais uma etapa de evolução cultural. “Com estímulos como esse temos o que há de mais legítimo da música sendo valorizado, com a cultura e valores da terra sendo transmitidos de geração a geração, como o exemplo que trago aqui, com meu filho que aprendeu a ouvir comigo e hoje participa das apresentações”.

 

A seguir, assista a reportagem da TV Record, de Campo Grande,  sobre o lançamento do CD e a comemoração dos 35 anos de carreira de  Aurélio Miranda.

 

(Batistão)



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:35
[] [envie esta mensagem] []



TV Record - MS: CD Aurélio Miranda



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:34
[] [envie esta mensagem] []



Colabore e Participe

Festival de Prêmios

Em Prol da Fundação CEFA – Caridade, Esperança, Fé e Amor , entidade de utilidade pública - Lei Estadual      9.089, de 13.01.2009.

Sorteio dia 02 de maio de 2009

Motocicleta, geladeira e outros prêmios

Adquira sua cartela

 

A “Fundação CEFA”, a mais nova obra social da doutora Edvirge Dassi, promoverá  um Festival de Prêmios, no dia 02 de maio, durante o 7º Encontro de Violeiros de Poxoréu. A colaboração custa apenas R$ 10,00. O recurso será empregado na aquisição de um veículo para transporte dos pacientes beneficiados.

 

Além de criar a Fundação CEFA, no final de 2007, a doutora Edvirge Dassi já havia criado e estruturado a Creche “Lar do Menino Jesus”, a Escola Agropecuária "Cidade dos Meninos” e o Centro de Ações Sócias, obras sociais  transferidas, em março de 2007,  para a entidade católica “Pequena Obra da Divina Providência”, ligada à Congregação Orionita.

 

A CEFA, sob a direção da doutora Edvirge, está construindo um Centro Terapêutico na Fazenda São Rafael, na rodovia Poxoréu/Dom Aquino, para promover o tratamento, a recuperação e reinserção familiar e social de jovens e adolescentes com transtornos decorrentes do uso de drogas ilícitas e abuso de substâncias psicoativas.

 

Aquira sua cartela com Drª Edvirge Dassi (66)3436.2567, Laís Modas (66)3436.1957,  Adolfo Catalá (66)99863008, Batistão (65)99075837, Ruy Nogueira Barbosa (65)9972.5775.

 

A CEFA conta com o apoio da equipe e dos amigos do BlogPox. Juntos, contamos com a sua solidariedade.

 

(Equipe BlogPox)



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:16
[] [envie esta mensagem] []



Voz do Leitor

COMENTÁRIOS

 

Parabéns à linda iniciativa deste grupo de pessoas que estão empenhadas na revitalização do Diamante Clube. Espero poder retornar diversas vezes em Poxoréu pra dançar e papear muito com esta gente maravilhosa, relembrar os excelentes bailes que tive a oportunidade de participar. Garra, Força e muito sucesso neste belo trabalho.

Mariana Soares

 

------------

 

Sem qualquer dúvida, o renascimento do DC Recreativo é um sonho antigo. O trabalho da equipe merece todo o apoio, principalmente da juventude local, que tem poucas opções de lazer saudável. Melhor ainda p/ aqueles que curtem o Bar Havaí, que tem resistido todos esses anos de marasmo do DC, graças à persistência de D. Vaní, que tem acompanhado inúmeras gerações de seresteiros e foliões naquele espaço da Poxoréu de outrora. Aliás, Batistão, O Sherlok Holmes de Pox, o JB Bortolote, quase enlouquece nesse sábado, por causa do cachorro importado que tomou um banho em água de sabão de uma certa máquina nova no quintal de casa. Bioys, Belzinho, um vereador da oposição, uma morena que trabalha com o Sherlock, todos, cuidando da intoxicação do nobre cão. Borrifadas e mais borrifadas de 'dexoborrunicleico' nos olhos e mais, muito mais. E o Sherlock ligando de Roo... "E aí, gente, e o meu cachorro...???!!!". E a D. Vani: “Eu não cuido nem de neto, quanto mais de cachorro....”.

 

JB Cavalcante.

 jbcavalcante@adv.oabmt.org.br

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:28
[] [envie esta mensagem] []



Baile da Aleluia

OS BONS TEMPOS DO DIAMANTE CLUBE ESTÃO DE VOLTA

VEM AÍ O BAILE DA ALELUIA

Sábado, dia 11 de abril de  2009.

 

A ONG Perspectiva 21 e a Associação Comercial de Poxoréu diretoria estão organizando o Baile da Aleluia, evento que será realizado no sábado, dia 11 de abril, no Diamante Clube Sociedade Recreativa, com animação da Banda de Renato Braga e João Macuco.

 

Segundo Carmem Martins, será uma festa agradável, com música ao vivo, em um ambiente saudável e de bom gosto. Serão reservadas apenas cinqüenta mesas, para uma noite muito especial, com a participação de muita gente jovem e bonita.

 

Vendas de mesas e ingressos na Laís Modas, Av. Brasil nº 90, em frente aos Correios/ECT, fone (66).3436.1957.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:22
[] [envie esta mensagem] []



Utilidade Pública

CEFA – Caridade, Esperança, Fé e Amor

 

A Lei       9.089, de 13 de janeiro de 2009, do Estado de Mato Grosso,   declara de utilidade pública a Fundação CEFA – Caridade, Esperança, Fé e Amor, com sede no Município de Poxoréu.

 

Mais uma obra social idealizada pela doutora Edvirge Dassi, médica italiana que reside em Poxoréu há mais de duas décadas, a Fundação CEFA está construindo no município um Centro Terapêutico na Fazenda São Rafael para promover o tratamento, a recuperação e reinserção familiar e social de jovens e adolescentes com transtornos decorrentes do uso de drogas ilícitas e abuso de substâncias psicoativas.

 

A iniciativa tem o apoio e orientação da Copiosa Redenção, entidade que possui vasto conhecimento na temática de álcool e outras drogas e está presente em Mato Grosso, onde possui uma CT masculina em Juscimeira e outra feminina em Alto Taquari, e já funciona em Poxoréu.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:07
[] [envie esta mensagem] []



7º Encontro de Violeiros


Encontro de Violeiros 2009 

 

Dias 01 e 02 de maio

 

A viola caipira vai chorar com alegria e emoção em Poxoréu.

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 10:58
[] [envie esta mensagem] []



Crime hediondo

Pedofilia

 

A capa da revista VEJA desta semana é sobre pedofilia, isto é, sobre a prática de atos sexuais com crianças,  um dos crimes mais hediondos que as patologias mentais são capazes de planejar e executar. É monstruoso, para satisfazer um desejo, um adulto destruir psicologicamente uma vida que mal começa e subtrair dela as expectativas e as potencialidades futuras. Esse crime deveria ser punido com rigor no Brasil. Mas ocorre justamente o oposto. Essa modalidade criminosa é subnotificada nas delegacias brasileiras, e quando um caso chega ao conhecimento dos policiais raramente resulta em punição aos criminosos, alerta a revista. A reportagem mostra que em muitas cidades do interior do Brasil a pedofilia é um esporte bárbaro a que se dedicam cidadãos poderosos, com a omissão e a submissão das pessoas de bem, que se calam por medo de atos de vingança.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 10:26
[] [envie esta mensagem] []



Novas Eleições

Cinco cidades realizam novas eleições no neste domingo

 

Conforme noticiou o site Folha Online, os eleitores de Ponto Chique, Francisco de Sá e Fronteira dos Vales, em Minas Gerais; Corguinho, no Mato Grosso do Sul; e Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí, voltam às urnas no neste domingo (dia 22) para escolher seus respectivos prefeitos.

 

As novas eleições foram marcadas pela Justiça Eleitoral porque, em todos os casos, os candidatos que ultrapassaram 50% dos votos válidos tiveram os respectivos registros indeferidos.

 

Segundo o entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), essa situação em municípios com menos de 200 mil eleitores leva à necessidade de realização de uma nova eleição para os cargos majoritários.

 

O TSE informou que, até o momento 22 cidades brasileiras já realizaram novas eleições. Além dos cinco municípios que realizam eleições no próximo domingo, outros seis já estão com eleições confirmadas para serem realizadas entre o final de março e abril.

 

Focado no noticiário local de Poxoréu, o BlogPox  registra essa nova rodada eleitoral determinada pela Justiça Eleitoral em outros municípios brasileiros apenas e tão somente para lembrar, quando alertávamos neste espaço, que seria necessário a  convocação de nova eleição no caso da remota hipótese da manutenção da sentença de primeiro grau que cassou o registro do prefeito eleito Ronan Figueiredo - para o desespero do ilusionista comando sofista do Morro da Raposa e alguns seguidores alienados e iludidos, hipótese jurídica superada pelo TRE-MT - a equipe do blog foi injustamente acusada de querer  enganar e confundir os (e)leitores com análises equivocadas para favorecer determinado grupo político.

 

Passados cinco meses das eleições, e da quase superada discussão judicial sobre o processo eleitoral de Poxoréu, a notícia acima serve para comprovar que as análises apresentadas pelo técnico em informática Adilson Bioys, pelo doutor  Valfran dos Anjos e pelo leigo Batistão, entre outros, apontando e  colacionando decisões do egrégio Tribunal Superior Eleitoral sobre o assunto de maior repercussão política da cidade, isto é, a necessidade de convocação de nova eleição pela Justiça Eleitoral quando o candidato a prefeito que ultrapassar 50% dos votos válidos tiver o respectivo registro cassado, estavam juridicamente corretas como acima demonstram os fatos noticiados.

 

Por derradeiro, para lembram de um recente discurso de um deputado estadual, atual chefe do comando ilusionista sofista do Morro da Raposa, a chuva de São José (quinta-feira, dia 19) passou e nada mudou no cenário jus-político local. Resta aguardar o 1º de abril!!!

 

(Equipe BlogPox)



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:15
[] [envie esta mensagem] []



Para Reflexão

Escolhas...

 

Dê uma boa olhada ao seu redor e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas do passado.

 

Você gosta do que vê?

 

Certamente você andou muito para chegar até aqui.

Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.

 

Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente.

 

Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer? Sem dúvida.

 

Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?

 

Então, como chegar lá?

 

Hora do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz.

 

Existem Escolhas, e existem escolhas...

 

Geralmente, prestamos muita atenção às grandes decisões: faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento...

 

Mas, frequentemente, as decisões mais poderosas são as "pequenas", aquelas que fazemos um dia após o outro: fazer ou não fazer uma visita, dar aquele telefonema, acordar um pouco mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.

 

A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz a cada instante.

 

E cada momento na sua vida é uma escolha.

 

O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre. Então, preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

 

Autor Desconhecido



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:04
[] [envie esta mensagem] []



Feliz Festa

Aniversário de dona Julinda Vieira

 

 

No último sábado, dia 14 de março, dona Julinda Alves Vieira recebeu  filhos,genros, noras,  netos, bisnetos, irmãos, tios, sobrinhos, primos e amigos para festejar o seu 80º aniversário na fazenda de sua propriedade, no sopé do “Morro dos Pingas”.

 

Baiana de Bom Sucesso, Julinda chegou em Poxoréu em junho de 1933, com apenas quatro anos de vida. Aqui fixou residência, casou-se e constituiu família.

 

“Julinda, uma vida dedicada à família”, a frase escrita nas camisetas foi a síntese  utilizada pelo padre Josuelino na Celebração de Graças ao falar sobre a ilustre aniversariante.

 

O filho Edvaldo Alves Vieira registrou alguns dos momentos do magnífico evento para compartilhar com os amigos do BlogPox.    

 

 

O "Morro dos Pingas" testemunha a reunião dos irmãos em homenagem a querida irmã Julinda

 

Os filhos de Julinda: Edvaldo, Maria Helena, Leoncinho, Edinho, Elaine, Elizabete, Elirene e Eliete

 

Uriete, Wilvaneth, Julinda, tia Liquinha e Socorro

 

A festa começou às 8 horas da manhã, porém, às 22 horas, Ruy, Leliane, Ulindinei, Uriete, Tia Liquinha, Batistão, Socorro, Arnaldo, Simone e Valfram, não resistiram o especial banquete preparado pelo primão Donizete Nascimento, banqueteiro dono da Feliz Festa de Cuiabá.

 

Cobertura do Site Conexão Teen

 

Fotos:  Duda Sampaio

 

 

 Vista parcial do salão da festa

 

Os primos Zé Rosa, Julinda e Ulisses

 

 Os netos e netas, alegria renovada da Vó Julinda

 

 

Veja mais fotos no site:

 www.conexaoteen.com

 

 

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:26
[] [envie esta mensagem] []



Social

Conexão Duda Sampaio

 

 

Em recente acontecimento social, no Diamante Clube, a presença marcante de Carmem Martins para alegria dos amigos Moraes Barbosa e Jurandir Guedes

[Foto Duda Sampaio, site www.conexaoteen.com ]



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:32
[] [envie esta mensagem] []



Nova derrota de Jane

TRIBUNAL REGIONAL  NEGA NOVO RECURSO DE JANE

 

Na semana passada,  o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso não admitiu o novo recurso impetrado pela coligação Força do Trabalho da candidata derrotada Jane Maria Sanches Lopes visando reformar a decisão que anulou a sentença de cassação do mandato eleitoral do prefeito Ronan Figueiredo.

 

Com efeito, em 10 de março, consta o seguinte registro no andamento processual disponível para consulta no site do TRE-MT “certificado nos autos que o Dr. Lucien F. F. Pavoni, patrono da Coligação "Força do Trabalho" compareceu na Secretaria Judiciária e tomou ciência da decisão que não admitiu o recurso especial  - com essa decisão o processo não será encaminhado para o TSE em Brasília, fato que impossibilita o novo julgamento e reforma da decisão colegiada do Tribunal Regional. .

 

Conforme de conhecimento geral, embora não admitido pelo comando sofista derrotado na eleição de outubro passado, o Tribunal Regional, em sessão do dia 12/02/09, por maioria, deu provimento ao recurso eleitoral interposto por Ronan Figueiredo Rocha e Osmar Resplandes de Carvalho.

 

Na decisão, o TRE-MT destacou “se o Cartório Eleitoral fez constar no Mandado de Intimação da Sentença prazo errôneo para interposição do recurso este deve prevalecer, não podendo ser os recorrentes prejudicados por equivoco da própria justiça eleitoral” e considerou “insustentável sentença que imputa a compra de votos prevista no art. 41-A da Lei 9.504/97, quando a prova testemunhal é controvertida e os depoimentos, alguns colhidos sem compromisso pela juíza, com a visível intenção de incriminar não ensejam a certeza de infração, mormente em relação ao candidato a prefeito que nem sequer foi mencionado nos autos”.

 

Segundo o advogado João Batista Cavalcante, patrono da coligação do  prefeito eleito Ronan Figueiredo, a coligação de Jane, por ser apenas assistente do Ministério Público, não possui o requisito essencial da "legitimidade ativa ad causam", isto é, não possui competência para interpor recurso eleitoral – a legitimidade é exclusiva do Procurador Eleitoral. “Como o Ministério Público não interpôs qualquer recurso, a coligação de Jane não tem o que assistir e o recurso apresentado não tem amparo legal” esclarece Cavalcante. “Por outro lado,  ainda podem os derrotados protocolar Agravo Regimental, para questionar o seguimento do recurso, porém, acho muito difícil o TSE contrariar a decisão do Tribunal Regional”, alerta.

 

Mas .... como um deputado prometeu no dia do churrasco do aniversário de dona Jane que reformaria o acórdão do TRE-MT em 15 dias ...  [15 não, protestaram alguns! Tudo bem, até o dia 1º de abril.  1º de abril, dia da peta..., risos, conta outra.., nessa ninguém acredita!].

 

Como promessa de 1º de abril, só resta aguardar os próximos 15 dias para uma nova rodada de conversas e argumentações  do comando sofista que sonha  novamente dirigir a prefeitura local.

 

Enquanto isso, e após disso, Ronan Figueiredo continua no cargo confiado pelo voto majoritário da população.

 

Quem quiser, verá!

 

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG: Para ouvir o julgamento do Tribunal Eleitoral acesse o site do TRE-MT, www.tre-mt.gov.br , clica na barra “serviços” , selecione  “sessão plenárias”, “sessões anteriores”, consulte mês “fevereiro” e ouça as gravações das sessões dos dias 10 e 12 de fevereiro que concluíram o julgamento do recurso, com a decisão favorável ao prefeito Ronan Figueiredo.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:40
[] [envie esta mensagem] []



Funcionários da AL

Fantasmas na Assembléia Legislativa???

 

Representantes da Ong MORAL divulgaram na última quarta-feira,, dia 11 de março, o lotacionograma da Assembléia Legislativa de MT. Lotacionograma é a relação dos nomes, cargos e sigla remuneratória de todos os funcionários lotados na Casa. A divulgação do lotacionograma de instituições públicas é prevista na Constituição do Estado de Mato Grosso, em seu artigo nº 148, porém, poucas são as instituições que cumprem a lei. Que eu saiba, apenas o TCE de MT.

 

Segundo o Blog da Adriana Vandoni [ http://www.prosaepolitica.com.br/index.php?id=6220 ],  a listagem revelou que a Assembléia tem cerca de 1.450 servidores, número bem maior, por exemplo, que os 500 funcionários do Ministério Público que está em todos os municípios de MT. Sinceramente? Não cabe tudo isso no prédio da Assembléia. São 30 gabinetes, o que dá uma média de 49 funcionários por gabinete.

 

Na relação de funcionários descobriram-se muitas pessoas que comprovadamente não residem em Cuiabá, caso do ex-prefeito de Poxoréu, senhor Lindberg Ribeiro Rocha, lotado na Consultoria Legislativa, entre outros. E o pior ainda está por vir. A lista não está completa. Falta muita gente...

 

Segundo os blogueiros da Capital, há sérios indícios da existência de funcionários fantasmas que só comparecem na Assembléia Legislativa para receber o salário.

 

Confira aqui e aqui a lista de servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 15:35
[] [envie esta mensagem] []



Voz do Leitor

Dona Julinda

 

D. Julinda é uma das pessoas mais íntegras e queridas de Poxoréu. Teve uma vida reservada junto aos filhos e família, mas sempre solidária com sua comunidade e vizinhos. Sou testemunho disso. Nos momentos mais difíceis que minha família enfrentou, a família de Leôncio e D. Julinda sempre se apresentaram juntos (amigos sinceros) ao lado de tantos outros bons vizinhos da rua Paraíba, seu Santos Nery e D. Marcelina, D. Balbina, D. Nena (In memorian) e tantos outros incontáveis. Estas almas iluminadas de Poxoréu nos fazem pensar no sentido das palavras ética, idoneidade moral e solidariedade! Parabéns Dona Julinda, guardiã da família poxoreense e exemplo para os mais novos! Para que não nos esqueçamos do sentido de viver o mundo para além de nossos caprichos e veleidades! Feliz Aniversário!

Biela | biela21@hotmail.com

 

-----------

 

Tive o privilégio de muitas vezes bater papo com senhor Leôncio e D. Julinda, uma vez que morei por alguns anos na rua Paraíba. Eles também puderam dar boas risadas e até broncas em nós (Laura, Sizalta, Claudia,etc) qdo íamos brincar de roda, esconde-esconde ao lado da casa deles (Rua Rosa Bororo). Já fiquei horas admirando as plantas que enfeitavam a porta da casa do casal. Casal este que sempre soube passar aos filhos valores como: educação,amor , honestidade e respeito ao próximo. Parabéns !!!

Marlene Figueredo | marlenefigueredo@uol.com.br

-----------------

 

Tia Julinda.... é assim que carinhosamente aprendemos a chamá-la. Uma mãe sempre carinhosa e presente. Viveu toda sua vida em função dos filhos, netos e sobrinhos a até mesmo em função daqueles que não são verdadeiramente parentes, mas os tratavam como se fossem. Quero desejar a Tia Julinda...mais 80 anos de vida, com muita saúde e paz no seu coração. Que DEUS abençoe sua vida e sua preciosa família. Te amamos...Bjos!

Laura Vasconcelos | lauraisabelvasc@hotmail.com



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 13:46
[] [envie esta mensagem] []



Aniversário de dona Julinda

Julinda, uma vida dedicada à família

 

Neste fim de semana, dona Julinda Alves Vieira recebe filhos,genros, noras,  netos, bisnetos, irmãos, tios, sobrinhos, primos e amigos para festejar o seu 80º aniversário

 

Chovia naquele dia de junho de 1933, quando Julinda, bonita criança de apenas 4, chegava em Poxoréu, na companhia de seu pai Francisco Oliveira e sua mãe Idália Alves Barbosa, na caravana comandada pelos seus avós João Francisco Barbosa e Silvina Alves Barbosa.

 

Avó Julinda recebe o carinho das netas

 

Nascida em  Bom Sucesso (BA), em março de 1929, Julinda e sua família deixaram o sertão baiano em 1932. Cruzaram a caatinga, atravessaram o Estado de Goiás com o objetivo de chegar em Poxoréu, numa saga que lembra as grandes epopéias.

 

Corriam da seca, rumo a uma terra abençoada.

 

Em Goiás, na segunda metade dos anos 1932, uma paradinha  para plantar um roçado, pois os mantimentos acabavam.

 

Em junho de 1933, recebidos por uma abençoada chuva, dádiva creditada ao santo padroeiro e protetor São João Batista, a família Barbosa chega em Poxoréu. Antes de adentrar ao vilarejo, que se formava sob o Morro da Mesa, param na beira do Rio Poxoréu, nas proximidades do atual Bairro Alameda Monchão Dourado, para um banho e mudança de roupas. Limpos e trocados de roupa,  assim a família de Julinda comemorou, no local em que seria erguida a futura Praça da Liberdade, a primeira visão que tiveram do lado principal do Morro da Mesa.  

 

Quase duas décadas depois, Julinda conhece o jovem Leôncio Vieira, rapaz com quem se casa, constitui família e juntos têm os filhos Edson, Maria Helena, Elizabete, Elizete, José Vieira (engenheiro nome da Rodoviária de Poxoréu), Eliete, Elirene, Elaine, Edvaldo e Leoncinho.

 

À dona Julinda e ilustre família, os parabéns, as homenagens e carinhos da família Barbosa.

 

(Batistão)



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 15:10
[] [envie esta mensagem] []



Em maio: 7º Encontros de Violeiros em Poxoréu



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:39
[] [envie esta mensagem] []



Educar para CRESCER

Perguntas que os pais devem fazer aos professores

 

A participação dos pais na escola ajuda no desempenho escolar das crianças. Uma boa maneira de começar é falando com os mestres

Demonstrar interesse pelo aprendizado das crianças é o primeiro passo para melhorar o desempenho escolar delas

 

Bruna Nicolielo

 

 

Pais educam, escolas ensinam: apregoa um velho provérbio. De fato, é um erro atribuir à escola a total responsabilidade pelo desempenho escolar das crianças. Inúmeras pesquisas demonstram que a família tem grande influência na qualidade da Educação dos filhos. Mas o trabalho dos pais precisa estar em sintonia com a escola. E, nada melhor, do que uma conversa (ou várias) com o professor da criança para descobrir como ajudar. "A família tem de contar com a escola para cuidar dos filhos, mas essa responsabilidade deve ser compartilhada. Senão, vira um jogo de empurra-empurra e quem sofre é a criança" diz Luciana Fevorini, coordenadora de ensino fundamental II do Colégio Equipe, em São Paulo.

Como começar a conversa com o professor? O contato pode ser informal, aproveitando as entradas e saídas da escola, ou por meio de um telefonema. "Os pais podem ligar para a escola e perguntar o melhor momento para falar com o professor. Mas a escola deve lembrar que a maioria dos pais trabalham e que, muitas vezes, alguns horários são proibitivos", diz a psicóloga e educadora Ana Inoue. É papel da escola propor momentos de contato entre pais e professores. Se a escola não fizer isso, a família pode exigir a abertura de um espaço para conversa.

Muitos pais, no entanto, podem sentir-se constrangidos em questionar os professores sobre a vida da criança na escola. O motivo, muitas vezes, é o desconhecimento. Demonstrar interesse pelo aprendizado do filho, independente do nível socioeconômico, é o primeiro passo para que ele melhore na escola. "Mesmo que não tenham estudos, os pais podem, sim, conversar com o professor", diz a pedagoga paulista Carmen Galuzzi. Para ajudá-lo na tarefa de iniciar o diálogo com o mestre de seu filho, consultamos especialistas e identificamos 10 perguntas que podem servir de ponto de partida.

--------------------------------------------------------------------------------

 

1. Meu filho participa das aulas?    

É importante saber se a criança tem feito as lições propostas em classe e participado das atividades. Independente da faixa etária, a participação indica o envolvimento do aluno. “O professor pode dizer se a criança demonstra curiosidade ou se é apática”, explica Ana Inoue, psicóloga e educadora do CEDAC, São Paulo (SP).

Professores de crianças maiores podem ser perguntados sobre o interesse que os jovens demonstram -- ou não -- nas aulas. "Participar ativamente, fazendo e respondendo perguntas, evidencia o potencial de aprendizagem do estudante", completa Ana.

2. Como meu filho se relaciona com colegas, professores e escola em geral?    

Com a resposta a esta questão é possível avaliar se a criança está se socializando e respeitando as regras da escola. Muita agitação ou timidez podem ser indício de que algo vai mal. E o professor, que convive muito tempo com a criança, deve sinalizar esses comportamentos aos pais. "Crianças manifestam problemas disciplinares, que a família muitas vezes não percebe, na forma de dificuldades de adaptação na escola", diz psicólogo Jacques Akerman, de Belo Horizonte (MG). Muitos pais podem achar que a criança é tímida em casa e saber, pelo professor, que ela tem boa integração social na escola. O contrário também pode ocorrer. "A família pode achar que a criança se relaciona bem e descobrir que ela é tímida na escola" explica Luciana Fevorini. Outros aspectos são importantes: ela chora? Come direito na escola? “Os pais precisam ficar atentos também a esses detalhes", diz Luciana Fevorini.

3. Devo ajudar nas tarefas de casa?    

Muitos pais ficam em dúvida entre corrigir o dever de casa ou não. O professor pode mostrar quais são as melhores posturas em relação à tarefa, quais atitudes devem ser evitadas. O ideal é combinar com ele, pois podem ocorrer divergências entre as instruções da escola e da família. "Muitos pais ficam preocupados em corrigir erros ortográficos, mas, muitas vezes, isso não importa tanto para o professor, que observa o conjunto e a evolução do aluno", diz Luciana Fevorini.

4. Como ajudar nas tarefas?    

Algumas crianças, por força do hábito, só fazem o dever na companhia de um adulto. Nesse caso, os pais podem acompanhar a lição, claro, supervisionando a atividade e, assim, estimulando a autonomia. "A família não pode fazer a tarefa pela criança, jamais", ressalta Carmen Galuzzi.

Quando os pais não têm condições de ajudar na lição – e não importa se o motivo é a falta de tempo ou o desconhecimento --, não há motivo para vergonha. Devem pedir orientações mais claras à escola e até contarem seus problemas, dizendo com franqueza que nunca aprenderam determinados assuntos. Mesmo porque os métodos mudaram muito, a começar pela alfabetização, com a substituição das velhas cartilhas por sistemas considerados mais modernos. Outro motivo comum é a dificuldade de alguns pais com pesquisas pelo computador. Se não puder ajudar, o melhor é informar a escola. Seu filho só tem a ganhar com isso – e você pode tentar aprender o que não teve oportunidade de estudar antes.

5. Como posso me integrar à escola?    

O professor explicará se a escola tem associações de pais e como aderir a elas. Além disso, falará sobre outras formas de inclusão da família na escola – muitas têm projetos no contraturno e no fim de semana que envolvem toda a comunidade. O programa Tempero de Mãe, desenvolvido na rede municipal de Sud Menucci, no interior paulista, é um exemplo: envolve mães na preparação da alimentação escolar e por tabela, no dia-a-dia da escola. As candidatas são selecionadas, contratadas e remuneradas pela Associação de Pais e Mestres (APM).

Você também pode apoiar a abertura da escola do seu filho para a comunidade, organizar e participar de atividades extra-classe que acontecerem nas dependências da escola. "Se você é bom em música, por exemplo, ofereça ajuda" afirma Luciana Fevorini. A psicóloga alerta, porém, para a possibilidade de pais ocupados se sentirem discriminados e isso gerar conflitos com a escola. "A família pode ajudar, mas os professores não podem contar com isso".

6. Qual a rotina da escola em relação às tarefas?    

Procure entender como funciona a lição de casa. A escola costuma passar muitos deveres? Qual a freqüência? A lição exige muito tempo de estudo? Conhecer a rotina da escola em relação aos deveres pode ajudá-lo a acompanhar a criança e lembrá-la de fazer tarefa todo dia. "O pai pode não saber como ajudar, mas pode perguntar à criança se ela fez ou não a lição", diz Ana Inoue. Segundo a psicóloga, providenciar um lugar para os estudos também é uma forma de estimular os pequenos: "Pode ser qualquer lugar da casa. Vale até a mesa da cozinha".

 7. Como a escola organiza comemorações?    

Comemorações são ótimas formas de integração entre pais e mestres. Aproveite para se aproximar do professor do seu filho. Procure saber como a escola celebra aniversários de alunos e se permite a organização de festas. Mas há de considerar o outro lado da moeda: verifique se datas comemorativas, como o dia do índio, por exemplo, não interferem na carga-horária -- muitas crianças perdem aulas importantes para organizar festas que nada acrescentam ao aprendizado. "Sou contra comemorações do tipo data pela data", diz Luciana Fevorini, do colégio Equipe. Ela explica que os eventos devem integrar o planejamento e o currículo da escola. "Os pais têm de entender os objetivos da atividade e tentar esclarecer eventuais dúvidas", completa. Por isso, nada de inibições: você pode e deve tirar dúvidas e questionar a importância de determinadas atividades. "Muitos colégios valorizam a formação da cidadania e a cultura, mas o que conta mesmo é a leitura e a escrita" explica Ana Inoue. Para esta psicóloga, os pais devem perguntar o que a escola pretende ensinar com tais atividades e quais os conteúdos prioritários.

8. Como a escola avaliará o avanço do meu filho?    

Tradicionais ou não, as provas diagnosticam o progresso da criança. Por isso, é importante entender quais são os critérios de avaliação da escola (a nota vai resultar da aplicação de uma prova de trabalhos ou dos dois?) e como a média é composta. Também é importante saber os motivos da nota da criança. "Em resumo, os pais têm de entender o que seus filhos precisam saber para tirar nota 10", afirma a psicóloga Ana Inoue. O mesmo vale para notas baixas. Peça exemplos concretos e não hesite em tirar dúvidas. Muitos professores, sem perceber, usam jargões e palavras difíceis, o que dificulta o entendimento dos pais e os afasta da escola.

9. Como é a comunicação entre a família e a escola?    

Saber a melhor forma de se comunicar com a escola e também como ela vai responder é fundamental. Assim, dá para entender como a escola se relaciona com os pais, com que freqüência organiza reuniões, como notifica problemas e até como procede em caso de acidentes. "A família precisa saber a quem recorrer e como agir diante de brigas do seu filho com colegas, dificuldades de entendimento da matéria, entre outros", diz a psicóloga Ana Inoue. A comunicação pode ser feita via agenda, bilhetes ou telefone. "Mesmo assim, os pais podem ligar para escola quando acharem necessário", diz Luciana.

10. Qual é a sua posição em relação a faltas?

         Deixe o seu comentário no Blog.

 

 [Fonte: EDUCAR PARA CRESCER  www.educarparacrescer.com.br ]



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:32
[] [envie esta mensagem] []



Voz do Leitor

COMENTÁRIOS

 

Amo Poxoréu, foi nessa linda cidade que passei minha infância. Esta notícia [Lélis tesoureiro da UNDIME-MT]   me enche de orgulho porque torço para que possamos mostrar ao país todos os talentos que a terrinha tem. Parabéns.

Maria Antonieta Fernandes | nietta@gmail.com | Cuiabá-Mt | 

 

----------------

 

Parabéns Lélis, desde que vocês eram pequenos, quando nossos vizinhos, já sabíamos que seriam bons cidadãos, seus pais na simplicidade deles, souberam educá-los. Fico orgulhosa por você, sucesso...

Lenir da Silva Carvalho-Trajano | josiaslenircarvalho@hotmail.com | Campo Grande M.S.

 

 ----------------

 

[Lélis tesoureiro da UNDIME-MT] Isto é essencial... é necessário e faz bem ao município, de modo geral, que seja destaque lá fora, promovendo aglutinação em torno de si pelo que tem dos méritos de nossa gente: Conhecimento e propriedade naquilo que se propõe a representar; sabedoria e prudência, como indicativos de cooperação e liderança, enfim... qualidades encontradas e postas em prática por alguns secretários do atual governo do município de Poxoréu. Parafraseio o Prof. Isaias (Antologia Poética [RECADO DE POXORÉO], p. 73,): "Que tu, a partir de agora, sejas diamante lá fora na luta por POXORÉO... digas ao mundo que é, BRILHANTE na capital do diamante, as bênçãos que vêm do céu!".

Prof. Luis Carlos Ferreira | allow2006@hotmail.com

 

----------------

 

INIMAGINÁVEL não fazer a ligação ENCONTRO DE VIOLEIROS com seu GRANDE IDEALIZADOR e EMPREENDEDOR - Sr. JOSÉ DE SOUZA. Poxoréu, e sua gente, só tem a agradecer a este ilustre filho adotivo, quer seja por haver escolhido nossa terra para viver e empreender, bem como, por ter a visão da importância cultural deste evento. sENHOR "ZÉ DE SOUZA", como popularmente conhecido, a vida é recheada de revezes, de desgostos e desafios, parabéns por haver escolhido enfrentar os DESAFIOS a abater-se à tudo aquilo que vem contra. Asseguro-lhe que o TEMPO, é o senhor das razões. E, em seu oportuno momento, TODOS reconhecerão, não só seu trabalho, mas acima de tudo suas idéias e ideais, os quais estão muito a frente do tempo de muitos. Obrigado por ser POXOREANO por opção, obrigado por ser EMPREENDEDOR, DESTEMIDO, DESAPEGADO E ABNEGADO. POXORÉO PRECISA DE MUITOS "ZÉS DE SOUZA" e menos simplesmente "ZÉS".

RUY NOGUEIRA BARBOSA | ruypoxoreo@gmail.com

 

----------------

 

Zé de Souza,guerreiro, competente e meu amigo, pessoa de caráter firme,mineiro de tradição,homem simples mais de uma visão política social que sem dúvida ainda muito fará pelo nosso povo,mesmo sem nenhum cargo político ou alguma secretaria que seria o mínimo que o sistema teria que fazer por agradecimento e respeito da sua luta por Poxoréu,digo sem nenhum interesse de shows ou contratos para minha apresentação na capital dos diamantes, mais sim pela consciência do que é de direito a um cidadão que cerra fileiras por nossa cultura e que fala a mesma linguagem do nosso povo,meu abraço Zé e todo meu apreço a vc e seus familiares.

Aurelio Miranda | aureliomirandaviola@hotmail.com

 

----------------

 

Meu caro Rui Nogueira Barbosa: A conterrânea Suely Silva tem dúvidas referentes à sua intelectualidade. Apenas para restabelecer a verdade, relembro à galera menos informada, que você foi aprovado no concorrido vestibular de Zootecnia na Universidade Estadual de Maringá-PR. Depois, graduou-se em agronomia pela UFMT. Possuidor de invejável currículo ganhou bolsa de estudos para fazer pós-graduação em Israel. Fatores circunstanciais impediram mais esse desafio. Voce não parou. Graduou-se também em Direito pela UNIC-Cuiabá e já concluiu várias especializações. Ora advogado, ora agrônomo, ora consultor perante o CREA/MT, você tem se destacado sempre de maneira admirável. Daí o seu sucesso: seja familiar, seja na área empresarial. O Nortão de MT é testemunha desta verdade. Assim, não se importe com a brincadeira da Suely. Ela sabe o quão vc é um profissional inteligente, dedicado, responsável, filho, pai e esposo exemplar.

Carlos Cesar

----------------

 

Faço um cumprimento especial à profª Maria Tereza Morbeck Silva, eita "mulher guerreira" dos tempos do saudoso Júlio Müller. Recordo-me que nas brincadeiras de "queimada", qdo a profª Tereza apontava na esquina, todos corriam para ser "queimados" e aí a porta da sala de aula ficava estreita para tantos alunos ao mesmo tempo. Antes, as 7 h, ao formar filas para cantar o hino da bandeira, da independência etc, ficava eu a admirar a figura imponente, autoritária, respeitável e de coração bondoso da "Dª Tereza" - como era mais conhecida - a olhar a todos para identificar o aluno que não estivesse cantando.Noutra ocasião ela se espantou quando o "Crisnalmute Monteiro Lima" compareceu para efetuar a sua matrícula.Indagou-lhe se a sua mãe não tinha um nome melhor? Tudo era muito divertido. Que tempo bom. Que presentão de Deus foi esse de termos sido discípulo de tão singular figura humana. Valeu Dª Tereza. Cumprimento tbém pelo 08/03 as distintas: Marly, Marlene e Fatinha Morbeck.

José Ferreira

----------------

 

[Hernandes e Zé Coutinho] Duas feras mambiras,sabe tudo..! Inteligências que somam à grandeza de nossa terra,dois amigos,dois Coutinhos, dois irmãos e a bem da verdade dois diamantes criteriosamente lapidados por uma família de alto conceito e tradição da noma amada e doce Poxoreo, (Herrnandes sabe a gratidão que tenho por ele em tudo que fez por meu filho klaynner em Cuiabà). Meu abraço guerreiros!!!disco novo na praça Zé Coutinho.

Aurelio Miranda | aureliomirandaviola@hotmail.com

 

----------------

 

Há um ditado: "é do tronco que se conhece a madeira". Hernandes, Zezão e Elizabete não fugiram à regra. Seus genitores José Dias Coutinho (in memorian) e Emilse Silva Coutinho por onde anda (ram) deixa (ram) marcas indeléveis de decência, hombridade, caráter e acima de tudo, um coração muito, muito, muito acolhedor. Parabéns à família.

Pedro Silva

 

----------------

 

Geologicamente, os diamantes oriundos da região de Poxoréu, quanto "a qualidade", somente comparáveis são aos produzidos em determinadas regiões da África do Sul, não havendo outros similares neste planeta. Especialmente quanto a qualidade de seus filhos, salvo melhor juízo, leitura e conhecimento, muito a frente de seu tempo, o Sr. ZEZÉ COUTINHO e sua esposa, Sra. EMILCE, não mediRam esforços para produzir o que de melhor possa ter de GENTE para a humanidade. HERNANDES e ZÉ COUTINHO, estiveram, estão e estarão sempre acima da média, quer seja por sua amizade, honestidade, sinceridade e amor ao próximo, atributos inerentes do berço de onde vieram. Poxoréu e sua gente, só podem se orgulhar destes DIAMANTES. Um tríplice e fraternal abraço. Ruy Nogueira Barbosa e Família.

RUY NOGUEIRA BARBOSA | ruypoxoreo@gmail.com



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:44
[] [envie esta mensagem] []



Casamento da Lurdinha

Casamento de Lurdinha Vilela e Luiz Carlos

 

 

Lurdinha e Luiz Carlos

 

 

“È preciso viver o sonho e ter certeza que tudo vai mudar para melhor. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam da razão, nem os sentimentos de motivos”.

 

Veja a as fotos postadas em 20 de fevereiro no site Agitos da Cidade

http://www.agitosdacidade.com/agitos.php#

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:31
[] [envie esta mensagem] []



MORRO DA MESA

Edinaldo Pereira

 

 

Monumento divino nestas terras encravado

Impávido vigia, eterno guardião

Dos diamantes, riqueza deste chão

Que repousam em seu leito sagrado

 

Morro da Mesa, feroz soldado

Na guerra contra o tempo inclemente

Em pose heróica ao sol refulgente

Testemunhas nossas dores sempre calado

 

De pedras feitos alma e coração

Insensível às humanas limitações

Embelezas tu nosso horizonte

 

Vês, silente, as nossas traições

E delas não te ressentes, velho monte

Desde as mais remotas gerações.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:28
[] [envie esta mensagem] []



Encontro de Violeiros em Poxoréu



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 11:14
[] [envie esta mensagem] []



Lélis é o novo tesoureiro da UNDIME-MT

Secretário Lélis é eleito em Brasília para executiva da UNDIME-MT

 

Suelme Biela Evangelista Fernandes

 

 

O Secretário Municipal de Educação de Poxoréu, professor Antônio Lélis Azevedo Rocha, foi eleito na noite desta quinta-feira, dia 04 de março, tesoureiro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME seção Mato Grosso, para o biênio 2009/2010.

 

A UNDIME representa todos os Secretários Municipais de Educação de Mato Grosso e é a instituição política mais importante nas negociações com o governo estadual e federal sobre as políticas educacionais e financiamento da educação.

 

O professor Lélis foi a grande surpresa do encontro em Brasília, reunião ocorrida nesta semana, que  contou com a participação  da maioria dos secretários de educação dos municípios de Mato Grosso. Na oportunidade, Lélis conseguiu articular em torno de si vários representantes dos municípios da região sul do estado para compor uma chapa exigindo maior representatividade e foi eleito como tesoureiro da entidade, na diretoria executiva encabeçada pelo secretário municipal de Terra Nova do Norte, Walter Kuhn, juntamente com o secretário de Rondonópolis, Sílvio Negri, que ficou com a vice-regional sul da entidade.

 

Prof. Antônio Lélis é o novo tesoureiro da UNDIME-MT

 

A entrada de Poxoréu na UNDIME é histórica, pois pelo que consta, o município nunca teve assento na executiva da entidade e este é o primeiro passo para melhorar o relacionamento com o MEC e a Seduc-MT e dar maior visibilidade política a Poxoréu no âmbito estadual, ampliando os investimentos na educação e sintonizando a secretaria municipal com as políticas nacionais de educação.

 

O MEC prevê para este ano, via UNDIME, uma agenda extensa de seminários e debates sobre a implantação do programa Compromisso Todos pela Educação e o Plano de Ações Articuladas.

 

No encontro em Brasília, que durou uma semana, além do secretário Lélis, presente esteve a diretora de escola municipal, professora  Maria Aparecida Pacheco.

 

Que esta eleição seja o primeiro passo na direção de uma educação melhor para as nossas crianças. Parabéns ao Antônio Lélis por esta vitória na concorrida eleição que envolveu mais de 100 secretários municipais.

 

Suelme Biela Evangelista Fernandes, e-mail biela21@hotmail.com , especial para o BlogPox



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 12:38
[] [envie esta mensagem] []



Centro Juvenil: 40 anos

 CENTRO JUVENIL DE POXORÉU

1969/2009 - 40 ANOS DE DEDICAÇÃO AO PRÓXIMO       

        A Campanha Continua!

              Fez a Sua Contribuição???

 
Deposite sua contribuição na conta corrente:
Banco:      001 Banco do Brasil S.A
Agência:553-3 Poxoréu (MT)
Conta:7343-1
Nome:MSMT SJB JUVENTUDE
Valor   :
 
R$ 10,00,  R$ 20,00, R$ 30,00, R$ 50,00, R$ 100,00. Faça sua contribuição ainda hoje.
2009, ano do 40º Troféu da Juventude 
 
 
Centro Juvenil de Poxoréu
Av. Dom Bosco, 01 - Centro
CEP 78800-000  Poxoréu (MT)
Fones (66) 3436.1000
´
Sim, nós também podemos:
Com um pouquinho de cada um o CJ  trabalha em prol da juventide de Poxoréu.
Aguardamos sua colaboração! 


Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 11:49
[] [envie esta mensagem] []



Política certa

Políticos do PR estiveram em Cuiabá para reivindicar recursos

 

O vice-prefeito de Poxoréu), Osmar Resplande (PR) e o presidente da Câmara, vereador João de Jesus Oliveira (PR) estiveram em Cuiabá mantendo contatos com deputados da Assembleia Legislativa e assessores do governo de Mato Grosso, para  reivindicar, principalmente, recursos para o setor de infraestrutura na cidade.

 

De um deputado do PR, conseguiram o compromisso de empenho para destinação de aproximadamente R$ 250 mil de sua emenda parlamentar para a pavimentação de ruas em Poxoréu – se o recurso sair  a equipe BlogPox divulga o nome do deputado..

 

O vice-prefeito de Poxoréu saiu satisfeito do encontro e informou que além do asfalto já teve a garantia de empenho do deputado no sentido de buscar inventivos junto ao Governo do Estado visando à implantação de projetos de piscicultura na cidade. "Poxoréu tem 70 anos e viveu boa parte da sua economia com o garimpo. Muitas áreas no município foram degradadas e a adoção de tanques para criação de peixes além de recuperar o meio ambiente vai proporcionar uma alternativa econômica", afirmou.

 

Ainda no município, o presidente da Câmara Municipal, João Oliveira, explicou que R$ 150 mil serão destinados ao asfalto no distrito de Aparecida do Leste e outros R$ 100 mil para pavimentação do bairro Santa Maria. "O deputado é do meu partido fomos muito bem recebidos e ele contará com meu inteiro apoio".

 

Espera-se que esse exemplo seja seguido pelas demais políticos e  lideranças partidárias, principalmente as do PMDB, PP, PR , DEM e PT que possuem representação na Câmara Municipal de Poxoréu. A cidade conta com a união de todos para superação das picuinhas eleitorais/partidárias, em benefício de toda a  coletividade.

 

(Equipe BlogPox, com informações da assessoria de imprensa da AL-MT)

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 11:46
[] [envie esta mensagem] []



OPINIÃO: LUIS CARLOS FERREIRA

A RAPOSA INVADIU O GALINHEIRO.

 

PROF. LUIS CARLOS FERREIRA

 

Em tempos não muito distantes, dirigentes da ASSEMP procuravam os gabinetes dos três poderes instalados no município a fim de exigir cumprimentos de determinações, a bem da categoria.

Mais recentemente, um artigo – veiculado no jornal A Crônica, de Poxoréu e região, em sua edição de nº. 164, p3, de 25/02 a 06/03 do corrente – dá conta de que o atual presidente daquele sindicato procurou o prefeito municipal e, deixando os interesses da categoria em segundo plano, tratou de dizer que estava ali para introduzi-lo às fileiras dos associados.

 

É claro que o convite agradou muito, não só ao prefeito... mas, a todo secretariado (diga-se de passagem: grande maioria cooptada dentre velhos e pretensos líderes dos trabalhadores, em troca de cargos temporários!), uma vez que para o prefeito ser tratado “como qualquer outro funcionário da prefeitura”, não só podendo “comprar em vários estabelecimentos comerciais do município de Poxoréu, obtendo descontos especiais”, é sinal de que poderá se infiltrar e votar, travestido de associado, em todas as decisões da soberana assembléia.

Quanto ao presidente da ASSEMP, tendo por duas vezes visitado o prefeito (uma vez para sua filiação, em 09/02; outra, para entregar-lhe a credencial de filiado, no dia 16/02), faltou-lhe o bom senso em toda sua extensão e desprezo à ética sindical e cristã (já que é evangélico). Senão, vejamos:

1 – Ter se dirigido ao prefeito, propositalmente, para torná-lo um sindicalizado, ao invés de tê-lo procurado, com toda sua diretoria, afim de pleitear os direitos da categoria;

2 – Não ter, até o momento, analisado sua posição de profissão de fé, observando a Palavra de Deus, quando exorta que “dê a César o que é de César...” e alerta que “aquele que comigo não ajunta espalha...”.

Ora, entregar o sindicato ao patrão é imoral, ilegal e desleal com a categoria. É concretizar na prática o adágio da raposa no galinheiro.

Não há de ser estranho se o prefeito, após cassado pelo TSE, vir a se candidatar à presidência da ASSEMP, ou, já estar votando nas tomadas de decisões da soberana assembléia dos trabalhadores do município de Poxoréu, uma vez que o Sr. Roni anda de braços dados com o atual prefeito, conforme estampado no jornal supracitado!fica a pergunta: para demonstrar “o respeito que tem pela entidade [e não por seus integrantes]” e para trabalhar “(...) para valorizar ainda mais(?) os funcionários da Prefeitura Municipal”, teria o prefeito que filiar-se à ASSEMP?

Contrário a essa e outras posições: Assembléia Geral - JÁ!!!



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 11:19
[] [envie esta mensagem] []



Gestão do Turismo

NOVA SECRETÁRIA DE TURISMO

 

Teodomira Oliveira Lima, bacharel em Gestão Pública pela UNIVAG, formada em setembro de 2006, assumiu no início desta semana a Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do Município de Poxoréu, em substituição a Uecileni Rodrigues Fernandes (Leninha). Leninha  foi nomeada assessora parlamentar na Assembléia Legislativa, na Capital do Estado.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:43
[] [envie esta mensagem] []



Voz do Leitor

COMENTÁRIOS

 

A simples nomeação não é o suficiente para o começo de um tempo voltado às questões que realmente interessem à população. Até agora não ouvimos falar de algum programa ou projeto da administração voltado às QUESTÕES ADMINISTRATIVAS (não políticas), sempre esquecidas logo após a assinatura do termo de posse. Todo mundo sabe que as duas secretarias foram criadas tão-somente para abrigar correligionários, mas vamos torcer para que pelo menos funcionem. É bom lembrar que essas estripulias políticas geram grandes despesas e quem paga é o nosso cada vez mais pobre povo. Sugiro ao blog uma matéria sobre as coordenadorias, nome de quem as ocupa e a respectiva lotação. Já adianto que os ventos que sopram na cidade é que não tem mais espaço para tanta gente contratada. Não é demais sugerir também aos nossos administradores que comecem a profissionalizar a administração pública, com mais participação popular. Isso afastaria muita gente, inclusive vereador com relação de nomes na mão.

Jeova Xavier

 

-----------------------

 

Senhor prefeito, como já está composta a sua equipe de trabalho, então agora não tem mais desculpa das ruas ficarem cheias de entulhos de construção esses proprietários deveriam ser multados só assim serviria de exemplos para outros, 1º vai uma intimação, da um prazo para limpeza caso não efetue ai sim multa nele. Seria bom fazer mutirão de limpeza, todo pessoal tirar todo entulho de suas casas ai o caminhão vem coletando, só assim teremos uma cidade mais limpa e justa, pois Poxoréu é linda mas..... a sujeira deixa a desejar as visitas ficam indignadas com tal situação ai não tem nada a ver problema de 15 ou 11 agora deve haver unidade, queremos uma cidade melhor, por exemplo eu sou 11 mas vejo por outro lado o importante é o Ronan fazer uma boa administração, e colocar as pessoas certas no lugar certo. ainda a tempo para acertar o seu secretariado, pois precisamos de pessoas capacitadas não importa o valor político seja 15 ou 11 o importante é trabalhar em prol o desenvolvimento.

Rejane Lopes

rejanelopes@hotmail.com

 

 

-----------------------

 

Espero que depois de tanta guerra política o prefeito Ronan consiga fazer algo diferente nessa cidade, mas parece que não mudou quase nada. Por favor Prefeito, não decepcione as pessoas que confiaram em você, mostre ao povo que você quer mudar tudo, que você quer profissionais dentro da prefeitura, que você não vai ficar colocando pessoas aí dentro por causa de política e sim pessoas que sabem e que querem fazer algo de verdade. Prefeito Ronan, por toda a sua história de vida, pelo nome e sobrenome que você carrega, não se deixe levar por pessoas que só querem o salário de secretário e sair bancando o bom na cidade, mostre que você quer pessoas competentes e se você sentir que não está acontecendo nada de mudança, mude prefeito, mas mude mesmo, troque as pessoas, gente boa e que quer trabalhar tem aos montes, ainda mais por Poxoréu.

Glaucia Souza

glaucia_poxo@hotmail.com

 

-----------------------

 

Congratulo com as pessoas que declinam seus nomes, ao fazer comentários sobre determinados temas - sobretudo o da liberdade de expressão e participação cidadã - pela coerência e convicção naquilo que procedem. Por outro lado, repudio a quem procura se abster de "mostrar a verdadeira face", chegando ao cúmulo de usar nomes, pré-nomes e/ou pseudônimos que tendem a comprometer outrem. Gostaria de solicitar ao mediador do blog que, com a costumeira seriedade (imparcialidade e lisura) tomasse como expediente vetar a identidade obscura, até que se configurasse a identidade pessoal. (como no caso da "Preta Gil", nada contra seu comentário. Apenas contrário a seu escudo/pseudônimo). Quanto ao Secretariado: Até o momento, tenho tido boas impressões, observando alguns dentre eles se preocupando em tomar um rumo para melhor se dedicar à coletividade... O Correinha tem se desdobrado, para fazer jus à incumbência que o Prefeito Ronan lhe conferiu. Sucesso total a todos (Executivo e Legislativo)...

Prof. Luis Carlos Ferreira | allow2006@hotmail.com

 

-----------------------

 

(...) Perspectivas para o Turismo em Poxoréu eu sempre vi, aliás, existem várias, e todos vêem isso, não precisa ser nenhum estudioso da área para saber de todo o potencial existente em nosso município. 2º - Quais projetos estão em andamento? Turismo não se faz sozinho e com projetos que ficam engavetados, o Turismo quando está em andamento precisa ter a participação da comunidade, as pessoas precisam saber o que está sendo feito, precisa ser divulgado, precisa ter a participação e aprovação da comunidade, sabia? 3º- A minha "apreensão" é pelo bem de Poxoréu, é pela expectativa gerada numa nova administração, e muitos sabem que o Turismo, SE FOR BEM TRABALHADO, pode ser uma luz no fim do túnel para Poxoréu. Abraços.

Mônica Alecrim

Turismóloga

monica.alecrim@gmail.com

 

-----------------------

 

Parabéns Sidália pelo belo empreendimento na cidade de Poxoréu. Muito sucesso em sua vida empresarial e familiar.

Marlene Figueredo

 

-----------------------

 

inauguração da loja foi um sonho que hoje se torna realidade. Parabéns mãe, foi tudo muito lindo . E me sinto muito orgulhosa de ter o meu nome na loja.

Arícia Laís  | aricialais@hotmail.com

 

-----------------------

 

Sidália, desejo-lhe sucesso em seu novo empreendimento e que Deus a conserve sempre com as qualidades que sempre admirei em você: humildade e simpatia. Um abraço e mais uma vez SUCESSO!!!

Cida (Trajano)

euciris@uol.com.br

 

-----------------------

 

INIMAGINÁVEL não fazer a ligação ENCONTRO DE VIOLEIROS com seu GRANDE IDEALIZADOR e EMPREENDEDOR - Sr. JOSÉ DE SOUZA. Poxoréu, e sua gente, só tem a agradecer a este ilustre filho adotivo, quer seja por haver escolhido nossa terra para viver e empreender, bem como, por ter a visão da importância cultural deste evento. sENHOR "ZÉ DE SOUZA", como popularmente conhecido, a vida é recheada de revezes, de desgostos e desafios, parabéns por haver escolhido enfrentar os DESAFIOS a abater-se à tudo aquilo que vem contra. Asseguro-lhe que o TEMPO, é o senhor das razões. E, em seu oportuno momento, TODOS reconhecerão, não só seu trabalho, mas acima de tudo suas idéias e ideais, os quais estão muito a frente do tempo de muitos. Obrigado por ser POXOREANO por opção, obrigado por ser EMPREENDEDOR, DESTEMIDO, DESAPEGADO E ABNEGADO. POXORÉO PRECISA DE MUITOS "ZÉS DE SOUZA" e menos simplesmente "ZÉS".

RUY NOGUEIRA BARBOSA

ruypoxoreo@gmail.com

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 18:51
[] [envie esta mensagem] []



Membros do Poder Executivo

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE POXORÉU

 

 

 

RONAN FIGUEIREDO ROCHA - OSMAR RESPLANDE DE CARVALHO

Prefeito e Vice-Prefeito

 

 

JOSÉ CORREIA FILHO (ZÉ CORREIA)

Chefe de Gabinete

 

 

AGNALDO FRANCISCO DA LUZ

Controlador Geral

 

 

VALDENIZA GALVÃO DE ARRUDA

Secretária de Administração

 

 

EDUARDO SILVA DE OLIVEIRA

Secretário de Finanças

 

 

PROF. GAUDÊNCIO FILHO ROSA DE AMORIM

Secretário de Planejamento e Coordenação Geral

 

 

SOLANGE SOUZA LIMA

Secretária de Saúde

 

 

PROF. ANTÔNIO LÉLIS DE AZEVEDO ROCHA

Secretário de Educação

 

 

ALCEBÍADES NUNES VIEIRA (CIBIA)

Secretário de Viação e Obras Públicas

 

 

CYNTHIA PEREIRA CARNEIRO

Secretária de Promoção Social

 

 

ORLANDO RICARDO DOS SANTOS (ASA)

Secretário de Agricultura

 

 

UECILENI RODRIGUES FERNANDES (LENINHA)

Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

 

 

LENA GLÓRIA VARANDA VENTRESQUI GUEDES (LENA GUEDES)

Secretária de Indústria, Comércio e Mineração

 

 

GILMAR ALVES DE LIMA

Secretário de Esportes e Lazer

 

 

ÉLIO MORAES MEIRELES

Diretor do DAE

 

 

CARLOS AUGUSTO SAMPAIO (DUDA SAMPAIO)

Assessor de Comunicação Social

 

Fonte: Prefeitura de Poxoréu - www.poxoreu.mt.gov.br .



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:10
[] [envie esta mensagem] []



Laís Modas

Laís Modas Inaugura Sede Própria

 

Carlos Henrique Lélis

 

Gostaria de parabenizar minha mãe, a professora e empresária Sidália Lélis pela inauguração da sede própria da loja “Laís Modas”, localizada na Av. Brasil, em frente aos Correios.Depois de muitos anos de trabalho árduo e  constante ela inaugura uma loja moderna, ampla e climatizada, com intuito de proporcionar conforto e melhor atendimento aos seus cliente. Não posso deixar de mencionar o esforço, a coragem e a perseverança  do meu padrasto, Elias Souza Silva,  que sempre esteve ao lado da minha mãe nessa caminhada.

 

Seguem algumas fotos da recente inauguração da loja “Laís Modas”.

 

 

As pessoas elegantes da cidade contam com uma loja moderna

Família Laís Modas: Laís, Elias, Sidália e Carlos Henrique

 

Sidália e equipe de colaboradoras da Laís Modas

 

Laís Moda: questão de bom gosto

 

Carlos Henrique Lélis, especial para o BlogPox.



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 20:03
[] [envie esta mensagem] []



Ao leitores do BlogPox

Agradecimento aos leitores

 

Com orgulho, honra e satisfação, a Equipe BlogPox  ficou sabendo que a eterna diretora da Escola Julio Müler, dona Tereza Morbeck, é leitora assídua deste blog. A professora Eunice Xavier, outra ex-diretora daquele educandário, também prestigia o nosso trabalho.

 

Sabemos que a escolha de acessar estas páginas é uma opção livre do leitor. Ultimamente o sistema provedor deste blog registra uma média de 6 mil acessos mensais. O crescente incremento na quantidade de pessoas que acessam e prestigiam este espaço faz aumentar nossa responsabilidade pela continuação do trabalho voluntariamente desenvolvido.

 

Aos leitores, o agradecimento da Equipe BlogPox pela confiança depositada.

 



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 10:55
[] [envie esta mensagem] []



Em maio: Encontro de Violeiros

7º Encontro de Violeiros em Poxoréu

Em 2002, há sete anos, a diretoria do Sindicato Rural de Poxoréu, então presidido pelo senhor José de Souza, se reuniu para organizar um encontro que trouxesse ao público o que há de mais tradicional na toada da viola brasileira. Nasceu daí o já tradicional “Encontro de Violeiros”, realizado em Poxoréu, município que tem em sua formação e raízes culturais a música caipira e está se tornando um exemplo de que uma cidade pode se renovar e fortalecer por meio de suas tradições e histórias.   

O esforço dos idealizadores e participantes do evento atrai a cada ano mais participantes, sejam amadores ou profissionais que reforçam às novas gerações a música caipira de raiz, como a dupla Zé Mulato e Cassiano, que há mais de quatro décadas entoa a viola em todos os estados do País. A iniciativa em resgatar e valorizar a cultura regional levou o Governo do Estado a construir em parceria com o Sindicato Rural um espaço apropriado às apresentações do encontro e que possa também ser utilizado a outras ações culturais e artísticas do município.

O teatro, com concha acústica “O abraço da viola”, foi inaugurado em 12.05.2007, pelo governador Blairo Maggi, o secretário de Cultura João Carlos Ferreira , o ex-prefeito Antonio da Silva, o ex-vice-prefeito e ex-presidente do Sindicato José de Souza  e o então presidente da entidade engenheiro José Jorge Sobrinho na noite do Encontro de Violeiros que reuniu na cidade duplas que mostram ao público o mais legítimo som da viola sertaneja.

Participaram dos encontros anteriores, os cantadores Zé Mulato e Cassino, Aurélio Miranda e Aurélio Filho, Paulo Cruz e Eduardo, entre outros, dedilhando na viola o talento construído ao longo do tempo em que estão percorrendo as cidades do País para mostrar e valorizar uma das bases da formação da música brasileira ano passado.

Para o 7º Encontro de Violeiros, não será diferente. Nos primeiros dias de maio, dias 1º, 2 e 3, os melhores violeiros da música caipira estarão em Poxoréu, garantem os organizadores do evento. 

 

O governador Blairo Maggi, acompanhado do major PM Eumar Novacki, canta com Aurélio Miranda e Aurélio Filho no Encontro de 2007.

Para este ano, os organizadores esperam  receber mais de oito mil visitantes. A festa acontece dias 01 a 03 de maio de 2009, sexta-feira a domingo. Trata-se da confirmação e da certeza de sucesso quando pessoas de bem se unem para resgatar os valores da nossa Poxoréu.

Parabéns à todos que estão constribuindo para a realização do evento! 

(Equipe BlogPox)



Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 10:12
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
    Outros sites
    CONHEÇA POXORÉU I
    CONHEÇA POXORÉU II
    CONHEÇA POXORÉU III
    Conheça Poxoréu IV
    Passeio aéreo sobre Poxoréu
    UPE União Poxorense de Escritores
    BLOG DO CENTRO JUVENIL
    PREFEITURA DE POXOREU
    Poxoréu no Portal Mato Grosso
    Blog Só em Poxoréu Mesmo
    BLOG IZAIAS RESPLANDES
    Blog do Jean: Amada e Doce Poxoréo
    Conexão Teen Poxoréu
    Agitos da Cidade Poxoréu
    PoxDigital
    BLOG DO NIDES
    HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA
    ALFREDO MENEZES
    A TRIBUNA
    RÁDIO GAZETA FM Poxoréu
    A GAZETA
    DIARIO DE CUIABA
    FOLHA DO ESTADO
    1ª HORA
    REVISTA ISTOÉ
    COMBATE A CORRUPÇAO
    REVISTA RDM MT
    O DIARIO, de Primavera
    JC Tur - Poxoreu na Foto
    BIBLIOTECA VIRTUAL
    ELEIÇÕES Resultados 1996 a 2010
    Poxoréu Resultado Eleições 2010
    LISTA TELEFONE TELELISTA
    RD NEWS MT
    CONCURSOS PUBLICOS
    LEGISLAÇÃO MUNICIPAL POXORÉU
    GALERIA DE FOTOS Poxoréu
    GOOGLE NEWS
    AÇÕES Bovespa Infomoney
    História de Poxoréu
    TV CENTRO AMÉRICA
    Recanto das Letras - Izaias Resplandes
    SINOPSE Jornais do Brasil
    Revista VEJA
    Jornal Nacional da Globo
    Band News TV
    Poxoréu - Dados, Estatística
    Notícias: Poxoréu na Mídia
    TV online - Globo, SBT, Band etc
    Veja os Encontros de Violeiros em Poxoréu
    Educar Para CRESCER
    Videos do 7º Encontro Violeiros
    VIDEOS POXORÉU NO YOUTUBE
    PREVISÃO TEMPO Poxoréu
    Fotos de Poxoréu no Google
    TV, Filmes, Futebol ao Vivo e Seriados
    TCE - Prestaçãp de Contas Poxoréu
    ASSEMP Sindicato dos Servidores Públicos de Poxoréu
    Músicas de Aurélio Miranda
    REFORMA ORTOGRÁFICA: Minivocabulário
    Site Aurelio Miranda
    Escola Poxoréo
    Escola Pe. Cesar Albisetti
    Educar para Crescer
    Guia do Estudante